23 passeios para se fazer de graça em Nova York

O dólar já passou dos R$4, a cidade já é cara, mas deixar de viajar não dá. Na minha última viagem pra Nova York o dólar já estava na casa dos R$3, agora a minha próxima ida a cidade já está marcada e só me resta planejar um roteiro baseado nos passeios grátis que tem por lá, e não são poucos.

Pra mim a beleza de Nova York está nos museus, no lifestyle, nas ruas, na correria. Gosto de passear no Central Park, Midtown, no Soho, no Brooklyn, e claro, bater perna na Times, por que querendo ou não é muito legal.

Programas gratuitos é o que não falta, basta ir aos museus nos dias free e se contentar com o ver e com o viver, e deixar o comprar pra quando a economia cooperar (odeio quando as coisas rimam).

22 passeios para se fazer de graça em Nova York

  • Central Park

IMG_5527 IMG_5543

Nada como passear no Central Park. Seja no inverno ou no verão é um lugar imperdível para andar, fazer uma caminhada, tomar um sorvete ou simplesmente fazer nada sentado num banco vendo o movimento.

  • 5th Avenue

IMG_5556 IMG_5558

A avenida mais famosa da cidade, cheia de loja bacana e chique. Passear por lá é uma delícia.

  • Times Square

Captura de tela inteira 15102015 115139.bmp

Tem quem ame e tem quem odeie, mas ir pra Nova York e não ir na Times Square não vale. A energia daquele lugar é surreal. Ver todos aqueles turistas, aquela loucura, gente fantasiada, gravação de filmes, é tudo bem legal.

  • Chinatown, Little Italy e Soho

Captura de tela inteira 15102015 121536.bmp Captura de tela inteira 15102015 121539.bmp

Andar por Nova York já é um programa e tanto, nessa região ai, nem se fala. O Chinatown é o bairro dos chineses, com várias lojinhas e restaurantes. O Little Italy é o italiano, um ótimo lugar pra comer, tem várias opções de massas, pizzas e gelaterias ótimas por lá. Se você quer fazer compras, mas não aguenta a confusão da Times Square, o Soho é uma boa pedida. A maioria das lojas famosas e procuras pelos turistas estão lá também, mas sem aquela quantidade de gente.

  • Museu de Historia Natural

IMG_5450

O esquema é pagar o que você achar que deve. O preço sugerido são U$22, mas se você achar que não vale tudo isso, pague menos. A maioria paga entre U$5 e U$10.

  • Lincoln Center

IMG_5487

O Lincoln Center é a casa da Opera de NY, do famoso “New York City Ballet” e da orquestra filarmônica da cidade. Os amantes das artes e da música tem que ir!

  • Columbus Circle

O Columbus Circle é uma espécie de rotatória na interseção da 8a Avenida, Broadway, Central Park South e Central Park West. Está localizada ao sul do Central Park e é um lugar incrível. É o lugar típico nova-iorquino, cheio de gente, taxi, turista, asiático, lojas famosas, carrinho de comida nas ruas, executivos, tudo. É muito bacana e um ótimo lugar pra ir no final da tarde ver todo o agito da cidade.

IMG_5514 IMG_5512

  • Roosevelt Island Tram

Processed with VSCOcam with g3 preset

Uma espécie de bondinho, que não é turístico, é usado como transporte mesmo, que vai de Manhattan a Roosevelt Island. Para quem tem o cartão do metrô de Nova York a entrada é gratuita. O passeio é legal, a vista da cidade é linda, mas não desci em Roosevelt Island por falta de saber o que fazer por lá.

  • Metropolitan Museum of Art

IMG_5569

O museu mais lindo de todos. O esquema também é pagar o que você acha que deve, o preço sugerido é de U$25. Nesse post aqui tem sugestão de 5 atrações para conferir no museu.

  • Washington Square Park

IMG_5262 IMG_5246

O Washington Square Park é um parque muito conhecido na cidade que marca o início do Greenwich Village. No verão as pessoas ficam tomando sol, as crianças nadam na fonte e a energia por lá é incrível. A dica é passar por lá antes de ir ao Soho.

  • Chelsea Market

IMG_5666

O Chelsea Market é um mercado cool, gourmet bem nova-iorquino que vende de tudo. Tem pâtisseries, restaurante mexicano, japonês, açougue, lojas de vinho, souvenier e tudo que imaginarmos. Os preços são meio salgados, mas vale pelo ambiente, pelo atendimento e pelas pessoas. Se o objetivo não for comer ou comprar, só passear por lá já vale. É legal ir antes do High Line Park, pois é caminho.

IMG_5678 IMG_5680

  • Grand Central Terminal

A estação de trem mais famosa do mundo! Cenário de vários filmes e séries, o Grand Central Terminal é lindo e muito bacana. Além de estação é uma espécie de shopping, com lojas como a Apple e o famoso Shake Shack.

IMG_5856 IMG_5862

  • FIT – Fashion Institute of Technology

A FIT é uma faculdade de moda na cidade que possui um museu. Não é possível tirar foto lá dentro, mas quem gosta de moda não pode perder. Tem exposição de peças dos maiores estilistas do mundo.

IMG_5750 IMG_5753

  • High Line Park

IMG_5685

O High Line é um programa imperdível. É um parque suspenso que antigamente era uma linha de trem e hoje em dia parece que sempre foi o parque. É surreal como é lindo, bem construído e como tudo se “encaixa”! Ao lado do Chelsea Market.

IMG_5705 IMG_5727

Os prédios ao lado do parque são apartamentos reais, mas conseguimos ver tudo lá dentro, ou seja, zero privacidade.

A lateral do parque.
A vista lateral do parque.
  • New York Public Library

A biblioteca pública da cidade. É linda e a região muito legal. Logo atrás do Bryant Park.

/

  • Bryant Park

IMG_5911

O meu parque preferido, sem dúvidas. No verão é uma ótima pedida pra passar a tarde, pois tem vários shows, apresentações de jazz, ballet, além de freewifi e tomadas que carregam o celular com energia solar. Adoro.

  • Saint Patricks Cathedral

IMG_5876

A igreja mais linda da cidade. É surreal ver em meio a tantos prédios modernos e logo em frente ao Rockfeller Center uma igreja tão antiga e tão grandiosa.

  • MoMa – The Museum of Modern Art

IMG_5901-001 IMG_5894-001

O Museu de Arte Moderna de Nova York. Um dos meus museus preferidos. É gratuito às sextas-feiras das 16 às 20:30 hrs. Tem muita obra importante e exposição legal lá de artistas super renomados como Van Gogh e o famoso pela pop art Andy Warhol, que tem as famosas obras de Marilyn Monroe e Campbell Soup.

  • Brooklyn Bridge

IMG_6011 IMG_6063

Atravessar a ponte a pé pode ser cansativo pra uns, mas vale muito a pena, até por que você nem percebe que está andando de tão interessante que é o passeio.

  • Smorgasburg

A feirinha gastronômica que já falei aqui. Um dos melhores programas que fiz!

IMG_6046.JPG

  • Wall Street

IMG_6197

A região financeira da cidade. Acho muito legal andar por lá e aproveitar para conhecer a Trinity Church, uma igreja linda e antiga no meio dos vários prédios modernos.

IMG_6199 IMG_6206

  • Ground Zero – National September 11 Memorial & Museum

IMG_6223 IMG_6219

O Memorial do 11 de Setembro é parada obrigatória na cidade. Muito emocionante e é lindo. Vale muito a pena a visita. É gratuito às terças-feiras, porém a fila é enorme. Aconselho chegar bem cedo.

  • Midtown

IMG_5766 IMG_5771

Midtown é a região de Manhattan com a maior concentração de arranha-céus da cidade, onde estão os mais famosos prédios como o Empire State Building e Chrysler Building. Passear por lá é um passeio e tanto, não pode deixar de ir.

Leia também

O melhor cookie de Nova York

Como ir de Nova York para Washington

Hostel em Nova York

A melhor pizza de Nova York

5 atrações para não deixar de ver no MET

O que fazer em Washington em 1 dia 

Smorgasburg, feira gastronômica no Brooklyn

Comentário(s)

Comentário(s)