5 atrações para não deixar de ver no MET

O MET, Metropolitan Museum of Art, é o museu mais famoso de Nova York. Está em um dos bairros mais luxuosos da cidade, o Upper East no entorno do Central Park. O museu tem de tudo, arte moderna, arte islâmica, moda, arte grega, romana… E por isso tanto sucesso: agrada todos os públicos. 

IMG_5570 IMG_5587

Apesar de não ser o meu caso, selecionei 5 atrações imperdíveis no MET para quem não é fã de museu e não quer “perder tempo” vendo o desnecessário.

1. The Costume Institute

Quem gosta de moda não pode deixar de conferir essa exposição. Ela está sempre mudando, quando eu fui era um especial sobre a China, sobre curadoria de Anna Wintour, a editora-chefe da Vogue americana, super renomada no mundo da moda.

IMG_5956 IMG_5955

2. European paintings

A parte de pinturas de artistas europeus. É ai que vemos os quadros mais importantes de pintores como Van Gogh e Monet. É lindo demais.

IMG_5958

3. Islamic Art

Sou apaixonada pela cultura islâmica e essa parte do museu para quem gosta ou para quem não conhece muito bem o tipo de arte é muito legal. São várias obras islâmicas, tapetes, quadros, pinturas e tem até a reprodução de um quarto da casa de um antigo rei. Eles refizeram da mesma forma que era e é maravilhoso. Não pode deixar de conferir.

Processed with VSCOcam with m3 preset

4. Greek and Roman Art 

É ai que estão as famosas esculturas gregas e romanas. Elas ficam dispostas em várias áreas do museu, porém concentradas na sessão exclusiva de arte greco-romana.

metropolitan-museum-of-art-greek-and-roman-collection-guided-tour_medium-7178
Imagem: Reprodução

5. European sculpture and decorative arts

Incluem esculturas de vários tamanhos, arte em madeira, móveis, cerâmicas e vidros, jóias, instrumentos matemáticos, tecidos e tapetes. Vários deles eram produtos exportados da Ásia ou da América Latina. Muito interessante e é uma aula de história.

ESDA
Imagem: Reprodução

Leia também

O melhor cookie de Nova York

Como ir de Nova York para Washington

Hostel em Nova York

A melhor pizza de Nova York

Six Flags, New Jersey – como ir e o que fazer

O que fazer em Washington em 1 dia 

Smorgasburg, feira gastronômica no Brooklyn

Comentário(s)

Comentário(s)