5 coisas para se fazer em Évora

Évora é uma cidade que está a 135 km de Lisboa e é uma ótima opção para um bate-volta da capital de Portugal. É considerada uma “cidade-museu” e é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1986. É possível ir de carro, ônibus ou trem (esse site disponibiliza os preços e horários).

5 coisas para se fazer em Évora

1-Templo Romano de Évora

Templo romano de Évora.

É um dos templos romanos mais bem preservados da Península Ibérica e um dos pontos turísticos mais famosos de Évora.

2- Muralhas de Évora

Évora é uma cidade cercada por muralhas que foram usadas como forma de defesa, com arquitetura militar e foram erguidas ao longo do tempo. As Muralhas de Évora têm influências de vários povos, Romanos, Mouros, Medievais e Visigodos.

3- Capela dos Ossos/Igreja São Francisco

 

foto: interior da Capela dos Ossos

A Capela dos Ossos fica na Igreja de São Francisco na Praça 1° de Maio em Évora. Foi criada no século XVII por três frades franciscanos para mostrar o quão frágil a vida é e, por isso, logo na entrada há uma placa que transmite essa ideia “Nós ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”. As paredes são revestidas de ossos e crânios humanos. A sensação de ver a Capela dos Ossos ao vivo é bem estranha, mas vale a visita. O preço para entrar é de 3 euros por adulto.

4- Catedral de Évora

É a maior catedral medieval de Portugal e é possível subir ás torres e ir até ao telhado para avistar toda a cidade e os arredores. O bilhete custa 4 euros para adultos e permite visitar todas as partes visitáveis da catedral.

5- Passear pelo centro histórico de Évora

O centro histórico de Évora é bem legal e ótimo para comprar artesanato alentejano. A Rua 5 de Outubro é uma das principais para compras.

Foto: Reprodução

Leia também:

O melhor gelato de Portugal

O melhor pastel de nata de Portugal

Dica de restaurante em Lisboa

LX Factory – antiga fábrica com lojas e restaurantes em Lisboa

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *