5 passeios imperdíveis em Berlim

Berlim é uma das capitais com mais coisas para se fazer do mundo. A cidade é cheia de história, de vida, com muita atividade diferente e interessante. Já fiz um post sobre o que fazer em 4 dias em Berlim aqui, mas agora decidi juntar os que, para mim, são os 5 passeios imperdíveis na cidade para quem tem pouco tempo e para quem gosta de história e quer conhecer mais sobre o que aconteceu nessa cidade que conta tanto sobre o que já aconteceu no mundo.

5 passeios imperdíveis em Berlim

1. DDR Museum

O DDR Museum é um museu super interativo e interessante dedicado à vida e ao dia-a-dia na Alemanha Oriental socialista. Lá é possível ver vários ambientes recriados com muita precisão da mesma forma que eram naquele período, como cômodos de casa e escritórios, além de terem vários itens e objetos daquele período como carros, roupas, móveis, etc. Achei o museu muito legal e vale a pena conhecer melhor essa outra história de Berlim, já que a maioria dos museus e atrações são sobre a Segunda Guerra e o Nazismo. No site deles tem todas as informações sobre o museu e visitas.

 

2. Berliner Unterwelten

Já fiz um post sobre o Berliner Unterwelten aqui. Para quem gosta de história e principalmente quer saber mais sobre a Segunda Guerra visitar o Berliner Unterwlten é imperdível. O Berliner Unterwelten é um dos últimos bunkers da Guerra ainda existente e fica localizado, subterraneamente, ao lado da estação de metrô Gesundbrunnen. Fiquei sabendo muitas curiosidades e muitas informações sobre como era praticamente viver em um bunker durante aquele período e ver de perto é muito interessante. Eles oferecem cinco tipos de tour diferentes, até um sobre a Guerra Fria e um que os visitantes andam embaixo do antigo Muro de Berlim.

3. Campo de Concentração Sachsenheusen

Aqui no blog já tem também um post dedicado apenas ao Sachsenheusen aqui com dicas de como chegar e como é a visita ao Campo. O Sachsenheusen é um Campo de Concentração que fica bem próximo de Berlim e é uma experiência muito impactante e chocante, mas quase que necessária. Conhecer mais de perto um Campo e imaginar de forma mais concreta como era a vida que aquelas pessoas eram submetidas com certeza nos refletir muito. As informações de preços e o que pode ser visto lá estão aqui.

Dormitórios do Campo de Concentração de Sachsenheusen.

4. Memorial to the Murdered Jews of Europe

De todos os 5 passeios citados neste post, o mais conhecido e que basicamente qualquer turista que vai a Berlim visita é o Memorial to the Murdered Jews of Europe. É um memorial criado para lembrar os judeus da Europa mortos no Holocausto e é composto por 2.711 blocos de concreto de alturas variadas. O memorial possui também um centro de informação subterrâneo onde os visitantes podem conhecer mais sobre as vítimas do Holocausto e sobre o que aconteceu.

Os blocos de concreto do Memorial.

5. Topographie des Terrors

Falei no post dos 4 dias em Berlim que achei o Topographie des Terrors o melhor museu de Berlim sobre o Nazismo e por isso é o mais visitado da cidade (além da entrada ser gratuita). É um museu documental que mostra a história bem detalhada daquela época. O nome “topografia do terror” vem do fato de que, no mesmo lugar onde hoje é o museu, durante o Terceiro Reich, funcionava a sede da SS, a polícia secreta alemã. As informações sobre o funcionamento do museu estão no site deles.   

O interior do Topographie des Terrors.

Leia também

4 dias em Berlim

Hostel em Berlim bom e bem localizado

Copenhagen para Berlim de ônibus

Visitando um bunker da Segunda Guerra em Berlim

Sachsenhausen, campo de concentração perto de Berlim

Vídeo – 4 dias em Berlim

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *