Albertina, o museu mais lindo do mundo em Viena

Se tem uma coisa que tenho certeza sobre Viena é que essa cidade respira arte. Diferente de muitas outras capitais europeias que podemos ver claramente resquícios da guerra, de tristeza e do terror, em Viena vemos arte. Em todos os lados. A cidade não escapou dos danos da guerra, mas soube se reerguer e reconstruir como nenhuma outra que visitei. É um museu a céu aberto com construções belíssimas, jardins maravilhosos e palácios exuberantes. Claro que não é totalmente assim, a região que fiquei, por exemplo, não era, mas durante o dia passeava na área central e era só isso que via, sem exagero.

Na área bem central da cidade, coladinho na famosa Ópera está o Albertina, um desses “palácios exuberantes” que hoje abriga uma coleção de arte incrível e imperdível. Faz jus ao título do post: Albertina, o museu mais lindo do mundo em Viena

IMG_0682

Monet, Picasso, Renoir, Miró, Rodin, Manet, Da Vinci, Degas são alguns dos nomes cujas obras estão expostas por lá. Além de ter alguns dos artistas mais consagrados da história da arte, no Albertina podemos visitar vários quartos e salas do palácio que é maravilhoso.

IMG_0707 IMG_0710

IMG_0688

É imperdível mesmo. Não tem como ir à Viena e não visitar o Albertina. O ingresso custa 12,60 euros por adulto e é adquirido lá na hora ou por esse site. Vale cada centavo, juro!

IMG_0694 IMG_0696

Horários de funcionamento do Albertina:

Todos os dias: 10 às 18 | Quarta-feira: 10 às 21

Leia também

Anne Frank House – a melhor forma de visitar

Como ir do aeroporto de Copenhagen ao centro

Genebra – dicas, o que fazer e como ir

Vídeo – 3 dias em Copenhagen

O melhor hostel da vida em Copenhagen

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *