Bruges e Gent em um dia

Como já contei nesse post, na minha ultima viagem a Europa fomos para a Bélgica e, ao invés de ficarmos em Bruxelas como a maioria dos turistas, ficamos em Kortrijk, uma cidade bem pequena que que meus pais já moraram e conheciam bem.

Bom, para conhecemos a Bélgica no geral usamos carro e durante alguns dias visitamos várias cidades diferentes, Antuérpia, Bruxelas, Bruges e Gent.

Visitamos em um mesmo dia Bruges e Gent, e, como já conhecíamos Bruges, investimos um tempo maior em Gent. Ela é a segunda maior cidade da Bélgica, perdendo apenas para a capital Bruxelas. É uma cidade universitária, jovem e muito linda.

Já disse aqui e sempre repito, a Bélgica, pra mim, é o melhor país do mundo. Não é enorme e também não é minúsculo, é cheio de história, de coisa legal para fazer, pessoas super bacanas e é um lugar super civilizado.

Já contei de Kortrijk aqui e agora vou contar de Gent e Bruges. Como o tempo foi curto visitamos o básico, mas pelo tamanho das cidades deu para ter uma ideia geral.

Como ir de Bruges para Gent

Fomos de carro e a distância é bem curta, no total gastamos menos de 1 hora no trajeto. Para quem não está de carro, que é a maioria dos turistas, existe a opção de trem, dura 20 minutos e custa aproximadamente 20 euros.

O que visitar em Bruges

O marco central da cidade, Grote Market, que é a praça principal de Bruges, onde todos os turistas se concentram, mas que é imperdível. Existem vários restaurantes e lojas na região.

Grote_Markt,_Bruges
Foto: Reprodução

O Belfry, que é a maior torre da cidade, com 366 andares (para subir a pé) é possível ter uma visão incrível de toda Bruges.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Tour de barco pelos canais. Falam que é muito lindo, e não tenho dúvida disso, mas as duas vezes que fui a cidade, ambas no verão, estava tão frio que desisti. Na próxima eu vou.

Oyya. A loja com o melhor Waffle do mundo.

Burg é a segunda praça mais importante e turística da cidade, onde fica localizada a prefeitura. Também é muito linda e vale a pena o passeio.

Urlaub in Brügge 22. bis 25. Mai 2008
Prédio da prefeitura. Foto: Reprodução

O que visitar em Gent

A praça de St Bavo é a principal da cidade e é lá que tudo começou, portanto é o lugar mais adequado para começar a turistar. De um lado da praça fica a “Belfry” de Gent, conhecida como Belfort, que também dá direito a uma vista panorâmica da cidade após subir 256 degraus e desembolsar 6 euros.

belf2_0052

No quesito igrejas Gent não deixa a desejar. Não deixe de conhecer a Catedral de St. Bavo, localizada na praça de mesmo nome e a Igreja de St Nicholas, ambas muito lindas.

Assim como em Bruges, a cidade é toda cortada por canais onde também oferecem passeios de barcos.

IMG_3617 ghent-18

O mais legal de Gent: Gravensteen, ou Castle of the Counts. O castelo medieval foi construído em 1180 e, é claro, possui várias histórias mal assombradas. Hoje em dia é aberto para visitações e o tour vale super a pena. A vista de cima do castelo é mágica, parece que estamos em um filme medieval, além de exposições de armaduras e armas da época.

IMG_3599 IMG_3592

kasteel_1
Foto: Reprodução

Não deixe de experimentar as batatas-fritas e os chocolates belgas. E se couber algumas calorias extras, um waffle bem quentinho. Ah, e o mais importante “Cuberdon“. Não se esqueça desse nome se você, assim como eu, é viciado em doce.

Leia também:

Uma tarde em Viña del Mar

Roteiro de 5 dias em Santiago

O que fazer em Washington em 1 dia

10 passeios imperdiveis para se fazer em Miami

23 passeios para se fazer de graça em Nova York

Comentário(s)

Comentário(s)