Como ir de Milão para Bologna

Para viajar entre Milão e Bologna eu optei por ir de ônibus, pois era uma opção muito mais barata que de trem. Comprei uma passagem promocional da Megabus por 1 euro cada trecho e fiz um bate-volta entre as cidades (o roteiro de 1 dia em Bologna está aqui). A Megabus foi comprada apenas na Europa pela empresa, também low cost, Flixbus. A viagem entre Milão e Bologna de ônibus dura cerca de 3 horas e é bem tranquila.

Como ir de Milão para Bologna

Saí da “Autostazione Lampugnano” em Milão e cheguei na “Autostazione Piazza XX Settembre”. Ambas estações são bem ruins, com apenas uma opção de lugar para comer e sem muito lugar para sentar, mas pelo preço que paguei nas passagens achei que nem tinha direito de exigir nada além.

A Via Indipendenza em Bologna.

A viagem em si foi boa, o ônibus tinha wi-fi gratuito e para uma viagem relativamente rápida o conforto era OK. Como eu disse, paguei um preço muito barato, mas não é uma tarifa comum. Normalmente a diferença entre a passagem de trem e de ônibus é em torno de 10 euros. A passagem da Flixbus (ex Megabus) custa 25 euros e para a mesma data de trem pela Trenitalia o valor é de 35 euros, portanto é bom pesquisar para ver a diferença de preço nas datas programadas, já que de trem a viagem dura cerca de 1 hora.

Um bom site para comparar os preços entre diferentes formas de viajar é o GoEuro, que compara os preços entre avião, trem e ônibus e agora tem um site em português. As promoções da Flixbus não são anunciadas, portanto vale a pena procurar diferentes datas e principalmente os horários – os melhores são sempre mais caros.

Leia também

O que fazer em Bologna em 1 dia

O melhor gelato de Milão

Onde ficar em Roma

Roteiro de 5 dias em Madrid

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *