Como ir de Nova York para Washington

Sempre quis conhecer Washington, mas não achava que precisaria de uma viagem inteiramente dedicada para a capital e como ficaria 10 dias em Nova York – um tempo muito bom para uma viagem a cidade – decidi que finalmente conheceria DC em apenas uma tarde.

Pesquisei bastante a respeito e vi que daria para fazer o básico e turístico em apenas um dia, ou seja, iria de manhã e voltaria a noite para Nova York.

Vista da Union Station, a estação de chegada em DC.

Tínhamos duas opções, ir de ônibus ou de trem, no caso com a empresa Amtrak. Apesar de ir de trem ser a opção mais escolhida pelos turistas, escolhemos ir de ônibus.

Megabus

A Megabus é uma empresa de ônibus que funciona em todo os Estados Unidos e em algumas cidades do Canadá. Ela é conhecida por ser uma empresa low cost, ou seja, de baixo custo, com passagens de até U$1,00. As passagens podem ser compradas pelo site da empresa e pagas com cartão de crédito ou paypal.

Os ônibus são de dois andares e todos possuem wi-fi grátis e carregadores de celular em cada assento.

  

Trem x ônibus

O tempo de duração da viagem de ônibus e de trem é o mesmo. Aproximadamente três horas entre Nova York e Washington. O trem sai da Penn Station em NY e chega na Union Station em Washington.

A Megabus possui “pontos de ônibus” pela cidade, ou seja, ao comprar sua passagem é informado o endereço que você pegará o ônibus, que normalmente são em grandes avenidas e quando retornar para NY será em um outro ponto, mas muitas vezes são perto de estações de metrô. Já em DC o único local de parada é na Union Station.

Preço

O motivo principal para termos escolhido o ônibus com a Megabus foi o preço. Como é uma empresa low cost os preços são muito bons. Conseguimos comprar ida e volta por U$15,00 mais taxa, no total U$18. Caso atrasar e não conseguir pegar o ônibus do horário que foi comprado é necessário pagar U$5,00 para alterar.

Acho que é um passeio que vale muito a pena para quem vai ficar mais de uma semana em Nova York e caso queira economizar ir de ônibus low cost é uma ótima opção. Depois terá um post especificamente sobre DC, o que fazer e ver em um dia.

Dica:

Não apenas para a passagem de ônibus da Megabus, mas como  para vários sites, lojas e empresas dos Estados Unidos o site Retail Me Not é uma excelente opção para conseguir cupons de desconto. Compramos o shuttle aeroporto – hotel e conseguimos mais de U$10 de desconto com um cupom oferecido pelo site.

Leia também:

O melhor cookie de Nova York

Hostel em Nova York

 

Comentário(s)

Comentário(s)