Como visitar o Centro Islâmico de Nova York

Depois de ter ido para Nova York algumas vezes e ter feito o roteiro básico e ido aos pontos turísticos mais conhecidos (tem post com dicas de passeios gratuitos aqui), comecei a procurar passeios alternativos e que me interessassem.

Uma vez fiquei hospedada em um apartamento no Upper East Side na altura da 80th Street com a York Ave. e procurando o que tinha para fazer na região encontrei o Centro Islâmico de Nova York. O islamismo é uma religião e um assunto que tenho muita curiosidade e um fascínio e sempre procuro ler e saber mais a respeito.

Como visitar o Centro Islâmico de Nova York

O Centro Islâmico de Nova York foi o primeiro edifício construído como uma mesquita em Nova York. É um complexo de uma mesquita, uma escola, uma livraria, um museu e é a residência dos Imans. O objetivo é servir a comunidade muçulmana de Nova York e ensinar o islamismo para os americanos.

Quem não é muçulmano só pode entrar acompanhado de alguém que trabalha no Centro Islâmico de Nova York e só pode ir se estiver vestido de forma apropriada. Mulheres têm que estar de calça comprida, com sapato fechado, uma blusa que não seja justa e que cubra o quadril e precisam ter algum lenço para colocar na cabeça. Esqueci completamente de levar um lenço, mas a moça que trabalha lá que é muito solícita me emprestou um.

 

fotos: reprodução

Ao chegar no Centro é preciso passar pela recepção antes e não ir diretamente para a mesquita. Lá uma funcionária muçulmana muito gentil nos recebeu e explicou um pouco sobre o Centro e fez um tour pela mesquita conosco. Ela nos mostrou todos os lugares e nos explicou como funcionam as rezas e a rotina dos muçulmanos que frequentam o local. A impressão que tivemos é de que eles realmente querem explicar um pouco mais a religião e quebrar os tabus que existem. Ela até nos convidou para voltarmos no domingo para uma reza, mas não pude ir.

É um passeio muito legal para quem se interessa e quer saber mais sobre o assunto. A experiência foi incrível e me senti muito bem recebida lá.

O centro fica na 3rd Ave. com a 97th e para chegar lá é só pegar os ônibus BxM1, M98, M101, M102 ou M103 e descer na 3rd com a 97th que é exatamente na frente, ou pegar o metrô 4, 6 ou Q e descer na 96th que também é bem perto.

Não é permitido tirar fotos, mas no site deles tem uma galeria de fotos e é possível fazer um tour virtual.

Leia também

The Cloisters, o museu do MET em um castelo medieval

Loja de Natal 365 dias no ano em Nova York

O melhor cheesecake de Nova York

23 passeios para se fazer de graça em Nova York

Um dia no Brooklyn – Ponte, DUMBO e Williamsburg

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *