Curso de francês em Paris – Parte 1

Quando fiz meu intercâmbio para Los Angeles em 2012/2013 voltei para o Brasil contra a minha vontade. Tudo que eu queria era continuar lá, estudando inglês, conhecendo a California com meus amigos de lá, comendo só coisa gorda e tomando Haagen-Dazs por U$2,00 todo dia depois da aula. Mas a vida continua e meu último ano de escola me aguardava, portanto voltei, passei na faculdade e decidi que queria ter outra experiência como aquela. Quem já fez intercâmbio sabe do que eu estou falando: é a melhor experiência da vida.

IMG_3893  IMG_4124

Eu já sou formada em inglês e vi que já estava na hora de aprender outra língua e escolhi o francês. No início de 2014 comecei o curso de francês e, já que no meu roteiro de viagem para a Europa em Julho estava incluído a França, decidi que queria fazer um intercâmbio lá.

O post sobre o meu curso de francês em Paris vai ser dividido em várias partes, já que é um assunto que tem muito o que falar e vou começar do zero: como escolhi aonde estudar.

Primeiramente tive que pesquisar muito sobre escolas lá, olhei blogs, sites em francês, em inglês, visitei sites de faculdades na França que poderia ter curso de línguas (em Los Angeles a minha escola de inglês era dentro do campus de uma universidade) e depois de muito pesquisar decidi que a melhor opção seria a France Langue.

Sobre a France Langue

A France Langue é uma escola de francês muito conhecida em toda a França e possui sete unidades: três em Paris (Ópera, Victor Hugo e Notre Dame), uma em Nice, uma em Bordeaux, uma em Martinique e outra em Biarritz. Inicialmente eu queria fazer meu curso em uma cidade litorânea, como Nice, mas o curso seria breve, portanto Paris foi a melhor opção.

IMG_4096  IMG_3854

A unidade que escolhi foi a Victor Hugo, que é a mais bem localizada. Ao lado tem uma estação de metrô, vários restaurantes perto, um supermercado e a pé é possível ir para vários pontos turísticos da cidade, como a Torre Eiffel.

No próximo post vou falar sobre o curso e onde eu fiquei.

Update: Parte 2

Comentário(s)

Comentário(s)