Dica de restaurante em Lisboa

Lisboa é uma cidade, apesar de antiga, moderna e jovem. Além dos clássicos, o que me chamou mais atenção na cidade foram as lojas descoladas e restaurantes bem cool que ela oferece. Procurando os restaurantes próximos ao The Lisbonaire Apartments (apart-hotel ótimo que fiquei e indico aqui) encontrei na mesma rua – a famosa Rua da Glória – o “Quermesse“, um exemplo de restaurante que não estava no roteiro que eu montei e que foi uma ótima surpresa.

Dica de restaurante em Lisboa

IMG_5841 IMG_5840

O Quermesse é um restaurante de comida portuguesa com preços bem acessíveis e um pouco de culinária mediterrânea envolvida. Além do restaurante o Quermesse também tem uma lojinha bem legal que vende vinhos, utensílios para cozinha e lembranças de Portugal e uma galeria de arte (que não visitei, mas que parece não deixar nada a desejar como todo o resto do estabelecimento).

A comida é incrível e o atendimento maravilhoso. O restaurante não é grande e conseguimos mesa apenas porque chegamos cedo logo depois de ter aberto pro jantar (por volta de 19 horas), mas pouco tempo depois o “Quermesse” estava lotado e com fila de espera, portanto recomendo fazer reserva pelo próprio site deles.

Esses foram os pratos que pedimos.

IMG_5835 IMG_5836

Predago à Portuguesa e um prato chamado “Rei Bitoque”

IMG_5837 IMG_5838

Risoto de pato e risoto de bacalhau com lagostim

Os preços variam em torno de 10 euros por prato e o cardápio é bem variado.

Endereço:  Rua da Glória, 85 – Lisboa | Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira: 12h – 14h | 19h – 24h Sábado e Domingo: 19h – 24h

LEIA TAMBÉM:

O MELHOR GELATO DE PORTUGAL
O MELHOR PASTEL DE NATA DE PORTUGAL
O MELHOR GELATO DE PORTUGALDICA DE RESTAURANTE EM LISBOA
LX FACTORY – ANTIGA FÁBRICA COM LOJAS E RESTAURANTES EM LISBOA

Comentário(s)

Comentário(s)

About the author

Sofia

Sofia, 21 anos, recém-formada jornalista, apaixonada por viagens e pelo desconhecido. Amo viajar sozinha e descobrir esse mundo em minha só companhia e quero encorajar outras mulheres por aí a fazerem o mesmo.

View all posts

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *