Hostel em Budapeste

Budapeste é uma cidade relativamente grande e é dividida em duas partes pelo Rio DanúbioBuda e Peste. Do lado leste do Rio está Peste que é onde estão concentrados os museus, galerias de arte, igrejas, lojas, shoppings modernos, além do Parlamento (tem post de como visitar ele aqui) e a Andrássy út, a avenida mais luxuosa da cidade que é considerada a Champs-Élysées da ciddade.

Sabendo disso eu optei por ficar do lado Peste, já que é ali que estão a maioria das atrações que eu queria ir. A localização, mesmo já sendo no lado Peste é muito importante levar em consideração. Budapeste é grande e a Hungria não é um país tão rico, o que acarreta alguns problemas de segurança normais de qualquer cidade assim.

O metrô na cidade é bom e é possível usá-lo pra ir para os principais lugares, portanto um dos fatores que influenciaram a escolha da minha hospedagem foi a proximidade com o metrô.

Hostel em Budapeste

Levando tudo isso em conta encontrei o Maverick City Lodge, um hostel que também é um hotel excelente, com 9/10 de nota no Booking muito organizado, limpo, moderno e que tinha tudo que eu precisava.

 

Fotos: Reprodução do Maverick City Lodge.
  • A localização é muito boa, em uma rua no centro da cidade a 750 metros de uma estação de metrô, com muito movimento, o que é importante.
  • Wi-fi gratuito; recepção 24 horas; elevador; boa cozinha compartilhada.
  • Os quartos são ótimos, com luz e tomadas individuais além de uma cortina em cada cama do quarto compartilhado, o que é essencial para ter mais privacidade.
  • Os banheiros são muito bons e limpos várias vezes ao dia.
  • A recepção é ótima e os funcionários muito solícitos.
  • O Maverick City Lodge oferece atividades para os hóspedes como cervejas gratuitas em determinado dia até uma determinada hora.
  • O café da manhã é o diferencial. Custa 5 euros e é nível de hotel 4 estrelas. Tem tudo, pães, panquecas, geleias, bolos, Nutella e é tudo muito bom. Vale a pena.
  • O único ponto ruim que eu achei foram os chuveiros. A vazão da água dura alguns segundos e depois tem que apertar novamente o botão para sair a água, o que pode gerar um desconforto.

 

Fotos: Reprodução do Maverick City Lodge.

Além do hostel com quartos compartilhados o Maverick City Lodge também é um hotel que é uma ótima opção e os quartos privativos são bem bonitos e tem todas as qualidades que citei.

As reservas com cancelamento gratuito podem ser feitas pelo Booking.

Leia também

Visitando o Parlamento Húngaro em Budapeste

Hostel em Copenhagen – Nyhavn

Hostel em Praga ao lado do Castelo

Hostel em Berlim bom e bem localizado

O melhor hostel da vida em Copenhagen

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *