A melhor pizza de Nova York e da vida

Nessa minha ida à Nova York fiz uma lista de restaurantes inéditos que queria ir, nenhum turístico, todos bem locais. Fiz uma pesquisa de muitos dias em blogs, instagrams e tudo que tinha direito para achar restaurantes que não conhecia e que a comida valia muito à pena.

Claro que tinha que ter pizza. Nova York sem pizza não é Nova York, mas queria fugir dos lugares e sabores óbvios e fui na Artichoke Basille’s Pizza experimentar a pizza de alcachofra! Qualquer pizzaria que eu vá peço de Pepperoni. Pode ser mais de um sabor, mas tem que estar incluída a clássica pepperoni e dessa vez fui de coração (e boca) aberto para comer a pizza de alcachofra que, pelo que eu tinha lido, era a melhor pizza da cidade.

285 286

A Artichoke que eu fui, apesar de estar em um local atualmente muito turístico não é nem um pouco. O restaurante fica na 10th Avenida esquina com a 17th quase no Chelsea Market, ao lado do High Line. Eles possuem outras unidades também, dá pra ver todas aqui.

284
Vista da entrada do Artichoke com um pedaço do High Line ao fundo,

O pedaço da pizza custa U$5 e a pizza inteira que é enorme e serve de 3 a 4 pessoas custa U$30.

Estou aqui pensando que palavra usar para convencer alguém a experimentar uma pizza de alcachofra, mas se eu fui convencida, você também será, então não deixe de ir ao Artichoke Pizza e peça a clássica da casa, que dá o nome do local, a pizza de alcachofra que eu juro que é impossível se arrepender, talvez pelas calorias, mas que valem muito à pena.

287 288

Leia também

O melhor cookie de Nova York

Como ir de Nova York para Washington

5 atrações para não deixar de ver no MET

23 passeios para se fazer de graça em Nova York

Smorgasburg, feira gastronômica no Brooklyn

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *