Museu da Cidade de Nova York

A fachada do Museu da Cidade de Nova York é muito conhecida: é lá onde era supostamente a escola da série Gossip Girl. Por ter sido uma série que fez muito sucesso, muita gente vai lá tirar uma foto em sua escadaria e nem se interessa em saber o que tem dentro ou o que o edifício é de fato.

Museu da Cidade de Nova York

Fachada do Museum of the City of New York na 5ª Avenida.

O Museu da Cidade de Nova York é um museu inteiramente dedicado à cidade com várias exposições que contam um pouco da história da cidade ou de artistas nova-iorquinos. Uma das coisas mais legais que vi lá foi um filme de 28 minutos sobre a criação da cidade desde a chegada dos holandeses e outros europeus além de africanos e povos de diferentes lugares explicando a história de cada região da cidade e o motivo de ter imigrantes de um tal lugar em determinados bairros. Nas duas vezes que fui lá eu assisti e é muito legal!

153 167

No museu existe uma exposição fixa chamada “Activist New York” que mostra um pouco de várias situações de ativismo na cidade como “Revivendo o South Bronx”, “Mulheres sufragistas” e “Ativismo conservador”.

160 161

164 169

Além das exposições fixas eles sempre têm exposições que variam, mas todas de artistas de Nova York ou que contem a história da cidade.

175 177

O Museu da Cidade de Nova York é incrível e vale muito a visita para quem ama NY ou para quem quer conhecer mais da história dessa cidade única. O ingresso para entrar no museu é “pay what you wish”, ou seja, você paga quanto achar que deve e o valor sugerido é de U$18.

No site oficial do museu é possível ver todas as exibições atuais e próximas. Ele fica na 5ª Avenida número 1220 na frente do Central Park e bem perto do Metropolitan Museum, portanto é legal incluir os dois no mesmo dia!

Leia também:

Como visitar o Centro Islâmico de Nova York

The Cloisters, o museu do MET em um castelo medieval

Um dia no Brooklyn – Ponte, DUMBO e Williamsburg

The Market NYC – Village

23 passeios para se fazer de graça em Nova York

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *