O melhor gelato de Budapeste

Passei um mês viajando pela Europa sozinha no inverno de Fevereiro e durante todo esse tempo a minha companhia diária foi um gelato. Sem exagero, todo dia, em toda cidade, fazia questão de tomar um, independente se o frio estava congelante ou “aceitável”.

Em Budapeste não foi diferente e lá, das três vezes que tomei, duas foram no mesmo lugar (arrependi de não ter sido três). Passeando pela região da Basílica de Santo Estevão avistei, logo ao lado da entrada (faixada principal) uma gelateria super charmosinha e fui lá conferir.

A gelateria era a Gelarto Rosa, considerado o melhor gelato de Budapeste. Pedi um de dois sabores caramelo salgado com panna cota e Oreo. O de caramelo salgado foi sem dúvida o melhor que já experimentei na vida e o de Oreo que estava uma delícia.

IMG_1621
Meu gelato com a Basílica de Santo Estevão ao fundo.

O gelato custa em torno de 4 a 6 euros e vale muito a pena. Quem estiver em Budapeste não pode deixar de ir lá experimentar. O endereço é Szent István tér 3, mas para facilitar é só ir para a Basílica que de lá não tem erro. Nessa foto que tirei estava exatamente na porta da Gelarto Rosa.

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *