O melhor gelato de Milão

Viajar para mim vai muito além de passear. Digo isso para justificar tantos posts sobre comida por aqui, por que acho que a experiência gastronômica, seja de uma pizza barata em Nova York, um pão com linguiça em Viena ou um restaurante de chefe renomado em Paris se encaixa perfeitamente no verbo “viajar”.

Dito isso hoje venho dizer qual é o melhor gelato de Milão. Sim, Milão aquela cidade cosmopolita da Itália, o país dos gelatos. Mas afirmo com muita convicção, depois de experimentar muitos por lá e por que a pessoa que me levou a essa gelateria nasceu e mora em Milão, ou seja, é expert no assunto e já experimentou todos (ou quase todos) que tem na cidade.

Estou falando da Cioccolati Italiani, gelateria que fica em Navigli, o lugar mais agradável de Milão, point dos turistas e também dos milanêses. É possível encontrar várias gelaterias na região, mas vá direto ao ponto: Cioccolati Italiani. Além de gelatos maravilhosos e com uma enorme variedade de sabores, o diferencial deles é o chocolate. Na casquinha, antes de colocarem o “sorvete” eles colocam uma calda de chocolate belga quentinha deliciosa, cuja extremidade, ao entrar em contato com o gelado, fica dura e depois, claro, derrete na boca.

Difícil explicar, mas pelo menos tentei. Sem mais delongas, quem estiver em Milão e mais especificamente em Navigli, vá no Cioccolati Italiani que você não vai se arrepender.

Endereço: Via Edmondo De Amicis 25, 20123 Milão, Itália

Ciao!

IMG_0945
Foto meramente ilustrativa. Essa foto é de um outro gelato (também muito bom) que tirei na frente do Duomo.

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *