O melhor gelato de Portugal

Sigo minha busca pelo gelato perfeito ao redor do mundo. Aqui no blog já tem post do melhor gelato de Budapeste e do melhor gelato de Milão, agora é a vez do melhor gelato de Portugal. Digo de Portugal por que a gelateria existe em mais de uma cidade, mais especificamente em Lisboa, no Porto, em Cascais, em João do Estoril e em Carcavelos. Estou falando da Gelataria Santini que produz gelados, como se diz em Portugal, desde 1949 e é super tradicional desde então.

Eu já sabia da fama da Santini, portanto queria experimentar e anotei o endereço e fui. Em Lisboa a Santini fica no Chiado, o bairro chique e cheio de lojas da cidade, portanto está sempre cheia de turistas.

Tudo muito artesanal e com sabores originais, o gelado da Santini é maravilhoso e vale uma visita por quem passar por alguma dessas cidades, seja no inverno ou no verão. É de fato o melhor gelato de Portugal!

Todos os endereços estão aqui no site deles.

IMG_5370
Esse foi o meu gelado. Caramelo salgado, baunilha e marabuta, o sabor “flocos” em Portugal.

Leia também:

O melhor gelato de Milão
O melhor gelato de Budapeste
O melhor pastel de nata de Portugal

Comentário(s)

Comentário(s)

About the author

Sofia

Sofia, 21 anos, recém-formada jornalista, apaixonada por viagens e pelo desconhecido. Amo viajar sozinha e descobrir esse mundo em minha só companhia e quero encorajar outras mulheres por aí a fazerem o mesmo.

View all posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *