O que fazer em Copenhagen – 10 atividades gratuitas e pagas

Copenhagen é uma cidade pequena, mas cheia de atração legal para ver. Por ser uma cidade cara – a 9° mais cara do mundo – e se é preciso economizar, tem que haver um balanço entre atividades gratuitas e pagas. Essa é a lista das 10 atividades mais legais que fiz na cidade.

O que fazer em Copenhagen – 10 atividades gratuitas e pagas

Gratuitas

  1. Christianshavn Tour

    O tour por Christiania foi o passeio mais legal que fiz em Copenhagen. Tem tudo explicado sobre a “cidade livre” nesse post aqui. O tour gratuito é feito pela Free Walking Tours e ao final do passeio é legal dar uma gorjeta ao guia que faz um trabalho voluntário incrível!

Foto da entrada não-principal de Christiania.

2. Bakken

O Bakken foi o primeiro parque de diversão do mundo, fundado em 1583 e fica há 10 minutos de distância de Copenhagen. A entrada é gratuita e as atrações são pagas separadamente.

3. Kastellet

O Kastellet é um forte em formato de estrela onde hoje funcionam quartéis e escritórios militares, mas a área é aberta para o público e a visita é gratuita. O passeio é muito legal e o lugar é lindo.

Foto do Kastellet.

4. Strøget

É uma rua comercial fechada para pedestres e é considerada uma das maiores ruas para pedestres do mundo, com 1,1 km de comprimento. Lá estão as principais lojas da cidade, desde as mais populares como H&M e Zara até as mais caras como Hermès e Prada.

5. Nyhavn

O Nyhavn é um porto onde hoje funcionam vários restaurantes bacanas e tem uma atmosfera incrível. No verão as mesas dos restaurantes ficam do lado de fora e sempre tem apresentações de música. É um dos lugares mais lindos da cidade e ótimo para tirar fotos.

Nyhavn com seu canal e os prédios coloridos típicos.

6. Pequena Sereia

A escultura da Pequena Sereia foi um presente para a cidade de Copenhagen dado em 1913 inspirado na história da Pequena Sereia do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. A escultura é bem legal, mas muito pequena e para quem vai esperando muita coisa pode acabar sendo decepcionante. Vale mais pela história.

Escultura feita de bronze da Pequena Sereia.

7. Copenhagen City Hall Tower

A torre de mais de 100 metros do Copenhagen City Hall é aberto para visitações e a entrada é gratuita. A vista da cidade é incrível! Os tours são de segunda a sexta-feira de 11 às 14 horas e aos sábados ao meio-dia.

Pagas

8. National Gallery of Denmark

O National Gallery of Denmark, o SMK, é o maior museu de arte da Dinamarca. As coleções são incríveis e para quem gosta de arte vale muito a pena a visita. Os ingressos custam DKK 110 para adultos acima de 30 anos, entre 18 e 30 paga DKK 85 e abaixo de 18 anos não paga.

Arte no SMK.

9. Amalienborg Palace

Amalienborg Palace é um conjunto de quatro prédios iguais que são a residência oficial de inverno da Família Real da Dinamarca. O museu é aberto ao público e os ingressos para adultos custam DKK 95.

Foto com alguns dos edifícios que compõem o Amalienborg Palace.

10. Rosenborg Castle

O Rosenborg Castle é um castelo incrível localizado no King’s Garden construído por um dos reis escandinavos mais famoso da história, Christian IV no início do século 17. Lá se encontram várias peças da realeza, jóias, pinturas e muitas peças de arte da monarquia. O ingresso para adultos custa DKK 110 e menos de 18 anos não paga.

 

O Rosenborg Castle da entrada da ponte.

BÔNUS

Tivoli Gardens

O Tivoli Gardens é um parque de diversão localizado no centro de Copenhagen e é incrível. Além do parque em si, é palco de vários shows na cidade. Existem várias opções de tickets e tudo depende de quais e quantas atrações serão visitadas. Todas as informações estão no site oficial deles. O Tivoli Gardens fica fechado no inverno.

A fachada do Tivoli Gardens.

Leia também

Vídeo – 3 dias em Copenhagen

Hostel em Copenhagen – Nyhavn

Copenhagen para Berlim de ônibus

O melhor hostel da vida em Copenhagen

Christiania – tudo sobre a “cidade livre” em Copenhagen

Como ir do aeroporto de Copenhagen ao centro

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *