Onde comer o tradicional pastel de bacalhau em Lisboa

Uma viagem para Portugal não tem como não ser gastronômica. São tantas comidas típicas e deliciosas que é impossível não passar o dia inteiro comendo e experimentando coisa nova. Tem o pastel de nata, as sardinhas, o bacalhau e, é claro, o pastel de bacalhau.

Praticamente qualquer restaurante português por lá vai servir pasteis de bacalhau, mas naturalmente não são todos ótimos. Eu por exemplo experimentei um no Pastéis de Belém que estava bem mais ou menos. Depois de uma intensa pesquisa antes de ir cheguei à conclusão de que um bom lugar para se comer o tradicional pastel de bacalhau em Lisboa seria na Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau.

IMG_5813 IMG_5814

A especialidade deles é só essa e é a única comida vendida por lá. O diferencial deles é que além do pastel ser super fresquinho e quentinho ele vem com tradicional queijo português feito com leite de ovelha, Serra da Estrela.

Quem for para Lisboa não pode deixar de ir experimentar. Na cidade eles possuem duas unidades, uma na Rua Augusta e outra dentro do Museu da Cerveja. O pastel custa 3,50 euros, o que muitas pessoas dizem ser bastante caro para um pastel de bacalhau em Portugal, mas achei bem justo.

IMG_5811 IMG_5812

Leia também:

O melhor gelato de Portugal

O melhor pastel de nata de Portugal

Restaurante em Viena perto da Ópera

Restaurante no El Born em Barcelona

O melhor gelato de Milão

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *