Praga para Viena de ônibus

A maioria das pessoas inclui em um mesmo roteiro as cidades de Praga e Viena pela sua proximidade e, como muitos costumam fazer, realizam a rota de trem. Durante meu “mochilão” pela Europa queria gastar o mínimo possível com transporte e sair do comum de “comprar um ticket de trem para um mês” e usar. Justamente pela proximidade das cidades que escolhi no leste europeu decidi fazer todas essas rotas de ônibus por ser mais barato e não demorar tanto tempo a mais que de trem.

O trajeto entre as cidades é de quatro horas e dentre as empresas que fazem a rota escolhi a Student Agency pelo custo benefício e pelo horário de saída. O ônibus saiu às 9:30 da manhã de Praga da estação de ônibus UAN Florenc  e chegou às 13:45 na estação Stadion Center em Viena. Ambas estações de ônibus possuem também uma estação de metrô o que facilitou muito.

 

O preço da rota varia muito, mas é sempre muito mais barato que o trem, por volta de 15 euros por ticket (só ida). Me surpreendi muito positivamente pelo conforto do ônibus que tinha wifi grátis; televisão com filmes, séries, músicas, canais de tv e mapa;  café e cappuccino grátis; poltronas de couro reclináveis e banheiro.

Pelo preço que paguei achei que foi muito bom, uma das melhores viagens de ônibus que fiz durante esse meu mês pela Europa. Além da Student Agency existem outras companhias que também fazem, mas a minha experiência foi muito boa.

Leia também

Copenhagen para Berlim de ônibus

Trdelník, o famoso doce Tcheco em Praga

Wiener Eistraum, o festival de inverno mais legal de Viena

Albertina, o museu mais lindo do mundo em Viena

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *