Roteiro 1 dia em Viña del Mar

Antes de ir para Santiago eu havia pesquisado e vi que em um período de 5 dias, com 4 era possível conhecer bem a cidade e que o 5° muitas pessoas optavam por viajar para Valparaíso e Viña del Mar.

A maioria costuma ir em excursões que tem o preço aproximado de U$63 e que visitam em um mesmo dia as duas cidades, mas achei tantos pontos negativos sobre essa experiência espalhados em blogs que desisti e decidi que iria por conta própria.

Roteiro 1 dia em Viña del Mar

Depois de procurar bem vi que tinha duas opções de empresa de ônibus e que teria que decidir entre ir para as duas cidades e pegar um “metrô” entre elas, ou ir apenas para uma e comprar a passagem de ônibus ida e volta para uma cidade só. Achei a segunda opção mais simples, já que seria apenas uma tarde e que não dormiríamos lá.

Valparaíso, pelo que pesquisei, não é uma cidade tão atrativa como Viña. Apesar de ter a famosa casa “La Sebastiana” de Pablo Neruda, não tinha muito mais que visitar do que isso. E optei por ir apenas para Viña, pois li relatos de que era um balneário mais bem conservado, turístico e que tinha mais coisas interessantes para fazer.

Como ir?

Existem dois terminais de ônibus em Santiago para essa viagem e ambos ficam localizados em estações de metrô – o Terminal Alameda fica em frente à Estação Universidad de Santiago (Linha 1 – Vermelha) e o Terminal Pajaritos fica na saída da Estação Pajaritos (Linha 1 – Vermelha). Compramos no dia anterior à viagem a passagem ida e volta por 8000 pesos no terminal e no dia seguinte viajamos sem nenhum problema.

A viagem é rápida e no trajeto é possível ver várias vinícolas, que podem ser incluídas no roteiro.

O que visitar em Viña del Mar? 

  • Avenida Peru – a principal avenida na orla da praia, super movimentada e cheia de turistas. Para mim vale a ida à cidade ficar passeando pela orla, descer um pouquinho na praia e tomar um drink
  • Museo Fonck – museu arqueológico com peças encontradas na Ilha de Páscoa

 

escultura da ilha de páscoa na entrada do fonck e vista do mar
  • Museu de Bellas Artes – um prédio lindo com peças chilenas e européias
  • Relógio de Flores – o famoso relógio de flores que fica pertinho da orla do W Hotel

 

relógio de flores e vista do alto do castillo wulff
  • Playa Miramar – a principal praia da cidade
  • Castillo Wulff – castelo lindo localizado a beira mar. Aconselho subir até o topo, a vista é linda

 

castillo wulf e vista do mar da playa el sol

Leia também

Lojas de decoração em Paris e Santiago

Onde ficar em Santiago

Roteiro de 5 dias em Santiago

Apart-hotel em Orlando

Onde ficar em Paris

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *