Roteiro de 5 dias em Madrid

Muitos brasileiros começam seu viagem pela Europa por Madrid (tem dica de um ótimo hotel aqui). A cidade é muito legal, cheia de atividade para fazer e ainda tem várias cidadezinhas no entorno que valem muito a pena um bate-volta, como Segóvia (que tem post aqui) e Toledo.

Roteiro de 5 dias em Madrid

1° dia

O hotel que fiquei fica bem perto do Parque do Retiro, o parque mais famoso de Madrid e por isso iniciamos por lá.

IMG_3036  IMG_3081

O Parque é enorme e lindíssimo. Como a propriedade tem 108 hectares e a maioria apenas jardins é difícil conhecer tudo, mas não pode deixar de visitar o Palácio de Cristal e o monumento construído para Alfonso XII, antigo rei da Espanha. O monumento é o ícone do parque, pois logo a frente fica o lago onde, no verão, os turistas andam de pedalinho.

Parque-Del-Retiro palacio-de-cristal-parque-del-retiro
Fotos: Reprodução

Depois do Parque do Retiro, voltamos ao hotel, almoçamos e saímos novamente.

Já no primeiro dia visitamos a Plaza Mayor, programa que se repetiu todos os outros dias que estivemos em Madrid. Assim como todas as cidades espanholas que passamos a Plaza Mayor é a praça principal da cidade, cheia de restaurante, lojinhas e muitos turistas.

2° dia

O segundo dia começou com a visita ao Museu Reina Sofia, que é incrível e um dos museus de arte moderna mais consagrados da Espanha. Logo na frente do museu existem vários restaurantes legais que são uma boa opção para almoço!

IMG_3165  IMG_3170

Depois de almoçar fomos para o Estádio Santiago Bernabéu que é bem legal e quem gosta de futebol não pode deixar de ir! O ingresso custa 19 euros por pessoa.

IMG_3213  IMG_3244

Madrid é um dos melhores lugares na Europa que já visitei para quem quer comprar. Coisas que em Paris custam 30 euros por exemplo, lá é possível encontrar pela metade do preço. Um lugar bom na cidade para compras é a Gran Via, a avenida que tem todas lojas famosas.

3° dia

Fomos a Toledo, outra cidade perto de Madrid que é lindíssima.

IMG_3380
O Rio Tajo com a Bajada de San Martín ao fundo em Toledo.

4° dia

Segóvia. Uma cidade que foi uma boa surpresa. Tem post contando o que fazer na cidade aqui.

IMG_3473  IMG_3475

5° dia

Visitamos o Museu do Prado, outro museu imperdível que tem como atração principal a obra “As Meninas” de Velázquez, uma espécie de “Monalisa” do Prado. Depois fomos ao Palácio Real, que só é possível ver de fora da grade, mas mesmo assim é lindo demais! Para finalizar visitamos a Praça de Cibeles, um dos lugares mais simbólicos de Madrid que divide o centro, o Retiro e Salamanca. Era o dia da posse do atual rei da Espanha, por isso a bandeira.

IMG_3409  IMG_3134

Leia também:

Segóvia, parada obrigatória perto de Madrid

Roteiro de 5 dias em Santiago

23 passeios para se fazer de graça em Nova York

O que fazer em Washington em 1 dia

Onde ficar em Madrid

Comentário(s)

Comentário(s)