Smorgasburg, feira gastronômica no Brooklyn

Estava muito entusiasmada com essa passeio. Havia ido ao Brooklyn uma única vez na minha primeira visita a Nova York e não me lembrava muito de como era a região, apenas dos filmes e séries que assisto. Ao montar o roteiro e pesquisar passeios para se fazer lá decidi que o melhor dia para atravessar a ponte e sair de Manhattan seria no domingo, por causa de duas feirinhas super simpáticas que eu queria ir. Amo feirinhas e pelo que tinha pesquisado elas valiam super a pena.

Uma fica no Downtown Brooklyn perto do Píer do East River, a feira gastronômica Smorgasburg e a outra no coração de Williamsburg, o Flea Market, uma feira de antigüidades e coisas vintage. Infelizmente só fomos na primeira delas, pois chegamos tarde demais para a de Williamsburg que fecha as 17 horas.

  

A Smorgasburg é uma feirinha gastronômica gourmet super cool que tem comidas típicas de vários lugares do mundo, do México a Etiópia, passando pelos hambúrgueres americanos.

A feirinha é muito legal e fica lotada de nova-iorquinos, apesar de vir de incluindo nos roteiros dos turistas, continua sendo um programa para nativos.

O preço das comidas é bem gourmet, acima do preço do que se pagaria em outros lugares, mas continua sendo barato e vale muito a pena pelo ambiente, pelas pessoas e pela energia do lugar.

Para chegar lá é simples, já que está no Píer. Tínhamos o endereço anotado e olhamos no mapa mesmo. Atravessamos a Brooklyn Bridge e viramos umas duas esquinas e andamos alguns quarteirões e de longe vimos o píer.  Vale muito a pena andar a pé naquela região, fiquei apaixonada pelas ruazinhas de lá, já virou meu lugar número um para sonhar em morar um dia.

Como chegamos exatamente pra hora do almoço, por volta de 12:30, já tinha bastante gente e nas principais barracas as filas eram enormes, por isso fomos no básico Mac N Cheese e eu amei. Melhor que já comi na vida!

 

Comprei o potinho grande e custou U$6 + taxa. Foi o tamanho ideal para o almoço, na foto parece ser pequeno, mas é bem grandinho.

Funciona apenas aos domingos, portanto deixe para ir esse dia ao Brooklyn e almoçar por lá.

O endereço das feirinhas variam sempre, mas tudo é explicado no site deles contando tudo sobre todas as feirinhas, as gastronômicas como a que eu fui e as de antigüidade, coisas vintage e tudo mais.

 

Leia também

O melhor cookie de Nova York

Como ir de Nova York para Washington

Hostel em Nova York

A melhor pizza de Nova York

Six Flags, New Jersey – como ir e o que fazer

O que fazer em Washington em 1 dia 

Comentário(s)

Comentário(s)