Visitando o Parlamento Húngaro em Budapeste

Semanas antes de viajar, procurando o que fazer em Budapeste, vi que muitos dos blogueiros que eu li visitavam o Parlamento Húngaro na cidade. Tentavam explicar o porquê valia a pena, a beleza do lugar, e, apesar de não estar muito convencida, comprei o ingresso aqui do Brasil por esse site, pois uma das dicas que vi é que as filas são quilométricas para comprar na hora, por isso resolvi me poupar. Talvez se não tivesse comprado aqui do Brasil não teria ido, não sei, mas uma coisa eu tenho certeza: valeu cada centavo e é, sim, imperdível.

IMG_0762

A beleza do lugar é bem difícil mesmo de explicar. Não julgo os outros blogueiros que li. Se você der um Google vai ver que, de fora, o lugar é simplesmente incrível, mas dentro, ele consegue se superar. É algo tão grandioso, poderoso e cheio de ouro que é de se espantar que a Hungria não é um país com uma economia invejável.

IMG_0735

Como era de se esperar a segurança lá é impecável, isto por que não é um museu ou algo do tipo, é um edifício legislativo onde se reúne a Assembleia Nacional da Hungria. A visita é guiada e tem um grupo restrito de pessoas por vez. Ao comprar nosso ingresso pelo site precisamos escolher o horário que queremos e a língua que o guia falará. Eles possuem húngaro, inglês, espanhol, italiano, hebreu e alemão.

IMG_0728 IMG_0738

Durante toda a visita somos acompanhados por vários guardas que nos certificam que não podemos tocar em nada e não tirar fotos de certas coisas, como a Coroa de Santo Estevão, protegida por dois guardas com espadas que como disse nosso guia “podem se movimentar e utilizar suas espadas a qualquer momento”, por isso precisamos, além de não tirar foto, manter distância. Foi só ele terminar a frase que os soldados tiraram suas espadas gigantescas e deram um grito. Foi um momento cômico de um certo pavor.

IMG_0746

A cada passo queria tirar uma nova foto, para tentar deixar registrado aquele lugar maravilhoso que eu nunca tinha visto igual.

Comprei o ingresso nesse site, imprimi em casa e levei impresso no dia. É preciso chegar aproximadamente 15  minutos antes do horário programado, pois é necessário passar pela segurança que leva um tempo. A visita dura 45 minutos cronometrados e o ingresso para adultos não europeus custa 5200 HUF, aproximadamente 16 euros e o ingresso para estudantes não europeus, 2600 HUF.

IMG_0743

Leia também

Anne Frank House – a melhor forma de visitar

Como ir do aeroporto de Copenhagen ao centro

Albertina, o museu mais lindo do mundo em Viena

Vídeo – 3 dias em Copenhagen

O melhor hostel da vida em Copenhagen

Comentário(s)

Comentário(s)

One thought on “Visitando o Parlamento Húngaro em Budapeste

  1. Pingback: Országház - O Parlamento Húngaro - Nýr Dagur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *