Wiener Eistraum, o festival de inverno mais legal de Viena

Um dos pontos turísticos que queria visitar em Viena era o Rathaus, um palácio que hoje serve como sede da prefeitura e do governo municipal. Andando pela rua, a caminho do palácio vejo uma pista de patinação de gelo enorme lotada de pessoas, olho pra frente e lá no fundo avisto o próprio Rathaus.

IMG_0584
O Rathaus é este prédio ao fundo.

Não sabia o que estava acontecendo, mas pelo clima pude perceber que era algum tipo de festival. Fiquei encantada, nunca tinha visto nada parecido antes, acho incrível quando os próprios moradores vão para as ruas durante o inverno para aproveitá-lo e, claro, quando o governo facilita isso. Descobri que aquele era o Wiener Eistraum, um festival de inverno que acontece durante aproximadamente duas semanas do inverno na cidade de Viena e que dispõe de uma enorme pista de patinação no gelo e barraquinhas com comidas típicas, doces e muita coisa quente.

IMG_0597

Para mim foi uma surpresa muito legal ver de perto algo assim. Me senti mesmo em um filme com todos aqueles adultos e crianças patinando (como se fosse a atividade mais fácil do mundo) com suas famílias e se divertindo no frio congelante de Fevereiro. Não patinei, mas comi muito. 

IMG_0600 IMG_0588

Foquei nos doces. E tinha tanta opção que fiquei perdida. Muitos biscoitos desses de “Natal” personalizados com frases de amor e com “Wiener Eistraum 2016”.
IMG_0591Para quem estiver na cidade durante o inverno vale a pena conferir se está acontecendo o Wiener Eistraum, é realmente um super programa. Todas as informações podem ser encontradas no site deles.

IMG_0601 IMG_0602

IMG_0603 IMG_0604

Leia também

Anne Frank House – a melhor forma de visitar

Como ir do aeroporto de Copenhagen ao centro

Albertina, o museu mais lindo do mundo em Viena

Vídeo – 3 dias em Copenhagen

O melhor hostel da vida em Copenhagen

Comentário(s)

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *